terça-feira, 4 de junho de 2013

A Oração de Salvação

A Oração de Salvação - a nossa primeira conversa real com Deus
 A "oração de salvação" é a oração mais importante que chegaremos a orar. Quando estivermos prontos para nos tornarmos um Cristão, estaremos prontos para ter a nossa primeira verdadeira conversa com Deus. Essa conversa inclui tais componentes:
• Reconhecemos que Jesus Cristo é Deus; que Ele veio à terra como um homem para viver uma vida sem pecado que não podemos viver; que Ele morreu no nosso lugar para que não tivéssemos que pagar a penalidade que merecemos pagar.
• Confessamos a nossa vida de pecado - vivendo para nós mesmos e não obedecendo a Deus.
• Admitimos que estamos prontos para confiar em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor.
• Pedimos a Jesus para entrar no nosso coração, fazer dele a Sua residência e começar a viver através de nós.
Oração de Salvação – Começa com fé em Deus
 Quando fazemos a oração de salvação, estamos a dizer a Deus que acreditamos que a Sua Palavra é verdade. Através da fé que Ele nos tem dado, fazemos a escolha de acreditar n´Ele. A Bíblia diz que "sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6).
 Então, quando oramos para pedir a Deus pela salvação presente, viver a salvação e salvação no dia glorioso da Sua vinda, estamos exercitando o nosso livre arbítrio de fazer a decisão de acreditar n´Ele. Essa demonstração de fé agrada a Deus porque nós O escolhemos livremente.
Oração de Salvação – Confessar os nossos pecados
 Quando fazemos a oração de salvação, estamos a admitir que temos pecado. A Bíblia diz de todos, menos de Cristo, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23).
 Pecar é simplesmente não alcançar o alvo, como uma flecha que não alcança o centro do alvo. A glória de Deus da qual carecemos é encontrada apenas em Jesus Cristo: "Porque Deus que disse: ‘De trevas resplandecerá luz’ – ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo" (2 Coríntios 4:6).
 A oração de salvação reconhece que Jesus Cristo é o único ser humano de todos os tempos que viveu e nunca pecou. "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).
A Oração de Salvação – Professa a fé em Cristo como Salvador e Senhor
 Com Cristo como nosso padrão de perfeição, estamos agora confirmando a fé n´Ele como Deus, concordando com o que o Apóstolo João disse: "No princípio era o Verbo (Cristo), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (João 1:1-3).
 Deus podia aceitar apenas um sacrifício perfeito e sem pecado. Já que Ele sabia que não poderíamos executar isso, Ele mandou Seu Filho para morrer por nós e pagar o preço eterno. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
 
Oração de Salvação – Repita com sinceridade!
 Você concorda com tudo que tem lido até agora? Se sim, não espere mais um minuto para começar uma nova vida em Jesus Cristo. Ore:
 "Pai, sei que tenho transgredido as Tuas leis e meus pecados me têm separado de Ti. Realmente sinto muito; agora quero afastar-me da minha vida de pecado e aproximar- me de Ti. Por favor perdoa e ajuda-me a evitar a pecar de novo. Creio que o Teu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta a minha oração. Convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar no meu coração de hoje em diante. Por favor envie o Espírito Santo para me ajudar a obedecer e a fazer a Tua vontade pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém."
Oração de Salvação – Eu orei, e agora?
 Se você fez essa oração de salvação com verdadeira convicção, você agora é um seguidor de Jesus. Isto é um fato, quer você se sinta diferente ou não. Outros sistemas de religião talvez o fizeram acreditar que era necessário sentir algo – um calor especial, um sentimento físico de tranquilidade ou outra experiência mística. A verdade é que talvez sim e talvez não. Se você fez a oração de salvação de coração, você agora é um seguidor de Jesus. A Bíblia diz que a sua salvação eterna está segura! "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).
 Seja bem-vindo à família de Deus! Gostaríamos de encorajá-lo a achar uma igreja local onde você possa ser preparado para ser batizado e crescer no conhecimento de Deus através da Sua Palavra, a Bíblia. Quer saber qual é a igreja de Jesus Cristo aqui na terra?
Leia Apocalipse 14:12 e o Espírito Santo o guiará a entrar o Seu povo.
Abraço fraterno.

Sem comentários:

Enviar um comentário