quarta-feira, 12 de junho de 2013

A Influência do Testemunho Pessoal

"Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho." Mateus 24:14
 Pertencer ao povo de Deus é um grande privilégio. Olhar para a igreja e ver que ela tem passado, presente e futuro; que tem uma história, um desafio e uma esperança, realmente enche o coração de satisfação.
 No presente o nosso desafio é: cumprir a missão. Tarefa impossível do ponto de vista humano. Possível apenas quando nos entregamos à completa atuação do Espírito Santo na nossa vida. Apesar de todos os recursos dos meios de comunicação à nossa disposição, não nos esqueçamos da importância do testemunho pessoal.
 O Dr. Jack Provonsha, da Universidade de Loma Linda, conta a história de três ervilhas ainda na vagem. A história ilustra o ponto de equilíbrio entre a confiança e a humildade no nosso testemunho.
 Durante muito tempo, as três ervilhas viveram sob a impressão de que o mundo era inteiramente verde. Mas, um dia, a vagem abriu-se e as três ficaram extasiadas. “Que faremos?”, perguntaram. “Olha o chão é mais escuro do que verde!” Imediatamente, cada uma delas tomou uma posição diferente.
 A primeira, que procurava desculpas para se desfazer da sua fé, enterrou-se profundamente no solo, sujando-se o mais rápido que pôde. Não tinha a certeza do valor do seu verde, e o cobriu imediatamente. A segunda ervilha disse: “Oh! O verde é melhor do que a sujar-se no barro!” E ao pronunciar essas palavras escorregou de novo para dentro da vagem, fechando-a com o máximo de firmeza possível. A terceira disse: “Estou contente em ser verde. Na verdade, creio que o mundo precisa de mais verde. Vou andar no meio do barro e partilhar o meu verde.”
Quais são as três atitudes que encontramos nessa alegoria? A postura da primeira ervilha era de um cristianismo dissimulado, esperando uma oportunidade para “cair” e abandonar a sua identidade e valores. A segunda demonstrou comodismo e falta de compromisso: “Deixe que os outros façam.” E, finalmente, a terceira demonstrou equilíbrio entre a confiança e a humildade. Mostrou disposição de conviver, relacionar-se e debater com as pessoas que não vêem as coisas como nós vemos; o desejo de ser “sal da terra” e “luz do mundo”.
 Você pode orar: “Querido Deus, ensina-me a ser aquilo que Tu desejas que eu seja, aonde quer que eu for.”
A convicção interna de que aquilo em que você crê traz mudança na sua vida e pode mudar a vida de outros é importante no seu testemunho pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário