quinta-feira, 16 de maio de 2013

O livro o levou à família de Deus

Ofereça um livro. Seja uma testemunha hoje.
“Quando tinha cinco anos de idade, ganhei de meu pai o livro Vida de Jesus, de Ellen White. Ele me ensinava sobre o Salvador, folheava o livro e mostrava para mim as gravuras coloridas. Quando cresci, conheci uma jovem. Acabamos nos envolvendo e ela engravidou. Como a menina era evangélica, me senti muito mal, sujo. Eu tinha o hábito de escrever tudo o que acontecia comigo desde pequeno como forma de preencher o vazio. Num ato de desespero, juntei tudo o que era meu e joguei numa cachoeira próxima a minha casa. O livro Vida de Jesus, infelizmente, não escapou desse ato de aflição. Tempos depois, descobri a Rádio Novo Tempo de Teresópolis, RJ. Os louvores e a palavra falada tocaram meu coração. Encontrei Jesus. Desde então, Deus tem me moldado dia a dia. Um dia, visitei um amigo. Vi na prateleira da casa dele um livro com um nome que me era conhecido: Ellen White. Quando o peguei, percebi que se tratava do mesmo que eu havia ganho havia anos e jogado fora. A partir dali, fiquei pensando como poderia obter aquele livro de novo. O tempo passou. Fui convidado a dar meu testemunho em uma igreja e falei sobre o livro. A mãe de uma amiga, presente no local, me procurou e disse que era adventista afastada. Ela me ajudou a obtê-lo. Com o livro novamente em mãos, desejei conhecer a igreja que me orientou religiosamente desde a infância através daquelas páginas. Foi assim que encontrei a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Teresópolis. Cheguei durante o curso 'O Grande Conflito', que na época estava sendo oferecido aos domingos para os ouvintes da Rádio Novo Tempo. Interessei-me em fazê-lo até o fim, inclusive as lições que havia perdido. Finalmente, percebi ter achado o que procurava e com muito carinho me uni à família de Jesus."

(Cidney da Conceição Pinheiro, Teresópolis, RJ)

Sem comentários:

Enviar um comentário