segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O PAI ABENÇOA O FILHO PRÓDIGO: Lucas 15:11ss

É muito importante na nossa vida prática renascida do dia-a-dia, que busquemos a palavra de Deus sobre os assuntos que a Ele apresentamos; as nossas necessidades, planos, anseios, etc. Uma vez que recebemos a palavra, descansamos e esperamos, enquanto a nossa fé é provada. É preciso que a nossa fé venha para fora e seja exibida, porque a fé sem as obras é morta. Cada um de nós age conforme crê. O que fazemos por meio do corpo é proveniente da alma crente que por sua vez é proveniente do Espírito. O que for realmente a nossa fé, dependem as nossas ações. É como um rio cuja nascente é o espírito e desagua no corpo para se exteriorizar. Jesus disse que aquele que n´Ele cresse, do seu interior (o espírito) fluiriam rios de água viva (os seus princípios de vida).
Não é, pois, difícil, entendermos porque Hebreus 11:6 nos afirma que "sem fé é impossível agradar a DEUS.”
O maior abençoa o menor. ( Hebreus 7:7)
O maior protege o menor. (Lucas 13:34-35)
O maior governa o menor. (Romanos 13:1-3)
O menor serve ao maior. (Lucas 22:27)
O menor obedece ao maior. (Mateus 8:9 e Efésios 6:5)
Certamente muitos outros relacionamentos poderiam ser representados aqui entre o maior e o menor, contudo creio que estes sejam suficientes por agora, dentro do escopo deste estudo.
JESUS o grande vencedor
Colossenses 2:15 - "... e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles no madeiro".
Filipenses 2:5-11:
("5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.)"
1 Coríntios 1:30-31:
(“30 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.”)
EM JESUS!

Sem comentários:

Enviar um comentário