terça-feira, 13 de setembro de 2011

O GRANDE CONFLITO: Tocando Vidas

“Sou uma pessoa revolucionaria, do tipo silêncio”, disse Wehdy Luhabe, de Johannesgurgo, África do Sul, ao repórter. Como uma das mulheres de negócio mais proeminentes da África do Sul e empreendedora social, Luhabe já realizou muitas coisas. O livro “O Grande Conflito”, porém, mudou a sua vida para sempre.
O currículo de Wendy Luhabe é cheio de cargos poderosos e vários prémios internacionais – ela faz parte do conselho administrativo de sete grandes corporações e é membro do conselho da Johannesgurg Securities Exchange. É cofundadora do Women Invetment Portfolio Holdings e está entre as 50 principais empresárias do mundo. Em 2006, foi nomeada chanceler da Universidade de Johanesburgo, a primeira mulher a ocupar esse cargo. Ocupa posições de influência em toda a Europa e já recebeu um prémio de prestígio do Fórum de Economia Mundial, na Suíça, e homenagens no Japão. É autora do livro Defining Moments (Momentos Decisivos), cuja os recursos são utilizados na educação de mulheres negras desamparadas.
Nada parecia diminuir o rítmo de Luhabe, super-empreendedora, até que ela fraturou o tornozelo no início de 2010. Enquanto permaneceu em casa em recuperação, uma amiga ofereceu-lhe um conjunto de DVDs do evangelista sul africano, Mark Woodman, que a introduziu no assunto do grande conflito. Após contar ao filho Lumko e à nora Zanele sobre as coisas incriveis que estava a aprender, Zanele deu-lhe o livro O Grande Confltio, de Ellen G. White. Wendy leu o livro avidamente e ficou tão impressionada que foi à livraria adventista e comprou toda a colecção de livros de Ellen White.
Além disso, Wendy entrou em contacto com Paul Ratsara, presidente da Divisão África do Sul e do Oceano Índico.
Ratsara ofereceu-se para estudar a Bíblia com ela e, seis meses mais tarde, no dia 23 de Outubro de 2010, teve o privilégio de baptizar Wendy Luhabe na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
“Sendo anglicana toda a minha vida, e há dez anos procurando por uma igreja que defende a verdade, sinto-me abençoada por ter sido levada à Igreja Adventista do Sétimo Dia”, disse Wendy. “Os livros de Ellen G. White foram muito importantes. Quando li O Grande Conflito, compreendi, pela primeira vez, o significado do que aconteceu no Jardim do Éden, da Crucifixão de Cristo, da decepção de minha antiga religião, o facto de que omundo é caracterizado tanto pelo bem como pelo mal e, finalmente, do conflito entre o pecado e a justiça.”
“Já doei esse livro para várias pessoas lerem – inclusive ao bispo da minha antiga igreja. O Grande Conflito foi fundamental na minha decisão para o baptismo em Outubro de 2010.”
Revista Adventist World - Junho 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário