quarta-feira, 9 de abril de 2014

A Maior Necessidade: Viver como Cristo

Por mais que se enfatize a necessidade de reavivamento espiritual, nunca é demais. Assim, como o pastor Ted Wilson diz, este é o tempo para os líderes chamarem a igreja a orar pelo reavivamento.

O que é o Reavivamento?
Qual o seu Significado?

1. O reavivamento para ser real deve ser fundamentado na conversão. O reavivamento requer de nós em primeiro lugar uma genuína, certamente, experimentada quando se aceita Jesus como Único Salvador da nossa vida e provocou uma mudança na nossa mente. Ela é necessária, hoje e repetidamente, pelo simples facto que os nossos sentidos espirituais têm tendência a adormecer. Antes da nossa conversão, estávamos mortos nos nossos pecados (Ef 2:1), mas Deus através de Cristo perdoou os nossos pecados e nos tornou pessoas vivas (2:5; Cl 2:13). Como resultado, fomos conduzidos a uma vida nova a uma união com Cristo (Rom 6:4; João 15:1-10). Essa nova vida nos alcançou por meio do Espírito e relaciona-se directamente com as palavras de Jesus, que são Espírito e vida (João 6:63; 2ª Cor 3:6). A união dos crentes com Cristo é tão profunda que o amor de Deus é derramado nos seus corações. Cristo vive neles (Gal 2:20), eles vivem no e para o serviço em favor dos outros (1Jo 3:14; 2Co 13:4) e a eles é assegurado que as suas orações serão atendidas (João 15:7, 16, 23; 1ª João 5:14).

2. Reavivamento como retorno. Na nossa jornada como crentes, perdemos o relacionamento e por essa razão deixamos de viver como Cristo para viver uma vida “cristã” desencorajada e sem um vínculo forte com Cristo. A isto a Bíblia chama a perda do primeiro amor (Apoc 2:4). A mudança é necessária. Devemos conhecer as nossas necessidades e retornar ao lar como o filho pródigo (Luc 15:17-19). Quando o pai viu o filho, exclamou: “Este meu filho estava morto e reviveu” (15:24). Somente o amor de Deus revelado em Jesus, por meio do Espírito, pode mover-nos a restabelecer a união com o Senhor. Alcançamos o nosso verdadeiro destino quando, movidos por Ele, abrimos a porta (Apoc 3:14-22). Então, somos reavivados!

3. Reavivamento como estilo de vida. Reavivamento é a percepção de que perdemos  a nossa união vital com Cristo, que a influência do Espírito na nossa vida tem diminuído e que necessitamos fortalecer a nossa vida espiritual através do estudo da Palavra e de uma vida de oração e serviço em favor dos outros. Isso é como a vida cristã sempre deveria ser. Se não é assim, então necessitamos de reavivamento. À medida que nos aproximarmos do Senhor, o Espírito nos capacitará a compreender as Escrituras e a caminhar em santidade, mobilizando-nos a aplicar tempo de qualidade em comunhão com o Senhor e a pedir em oração pelo derramamento do Espírito. A manifestação do poder do Espírito na nossa vida está directamente relacionada com o nosso interesse no crescimento espiritual e no nosso engajamento na missão da igreja. O Espírito é dinâmico e, portanto, o Seu poder não é concedido aos que são indiferentes à missão de Deus. À medida que nos aproximarmos do fim do conflito, o Espírito virá com poder sem precedentes (a chuva serôdia) em preparação para a divina colheita. Devemos orar por esse evento e pedir que o Espírito nos use hoje, à medida que compartilhamos a mensagem.

4. Reavivamento não é só um estado emocional nem milagres, mas uma vida totalmente comprometida com o Senhor e nutrida por Ele por meio do estudo das Escrituras, da oração, receptividade ao poder e à presença do Espírito, e do ato de testemunhar. Se no nosso testemunho um milagre for necessário, o Espírito o realizará, e os milagres acontecerão em conexão com a chuva serôdia. Vamos todos juntos orar pelo reavivamento da primitiva bondade entre nós!


editor,

Sem comentários:

Enviar um comentário