quarta-feira, 17 de abril de 2013

Testemunho Cristão

Somos Apenas Chamados a Compartilhar
 O testemunho cristão é apenas compartilhar a nossa fé sincera em Cristo - o que Ele tem pessoalmente feito para mudar a nossa vida! Não somos chamados a forçadamente levar alguém ao céu através de debates ou discussões. Somos apenas chamados a compartilhar! Como no tribunal, somos chamados a ser testemunhas do Evangelho, e não a ser o advogado, juiz ou júri... Deixe isso nas mãos de Deus!
Não se trata de Intelecto ou Debate
Na sua carta à Igreja de Corinto, Paulo aborda o coração do testemunho cristão:
 
“E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:1-5)
 
Compartilhe de Forma Simples, como uma Criança
 O coração do testemunho cristão pode ser melhor descrito através das palavras de uma adolescente apaixonada pelo Senhor. Aqui está um "testemunho" de uma menina de doze anos que só quer compartilhar o amor de Cristo e o propósito de Deus...
 
Olá colegas e estudantes da escola média e secundária. Estou aqui apenas para expressar algumas coisas que talvez estejam acontecendo a muitos de nós hoje. Eu sei que tenho apenas doze anos, mas realmente espero poder ajudar alguns de vocês a conhecerem e se aproximarem de Cristo. Conheci Jesus quando tinha apenas cinco anos de idade. Naquele tempo, eu pensava: "Se eu for à igreja todos os domingos e acreditar que Ele é real, irei ao céu!" Entretanto, não é assim que funciona. Deus não nos colocou nesta terra para fazer "coisas" e ser "perfeito", não, em vez disso, estamos aqui para fazer uma escolha e aprender a amar o nosso Criador e Pai do céu através da dádiva de Seu Filho, Jesus Cristo. Não temos que poder fazer nada ou nos preocupar com nada - só precisamos receber Jesus e descansar no que Ele tem planejado para as nossas vidas.
 
Como uma cristã, ainda tenho muitos problemas na minha vida, mas tento resolvê-los da melhor forma possível. Sei que nada que eu fizer será perfeito ou o melhor no mundo, mas Deus não está preocupado com isso - Ele só quer que eu o ame. Às vezes oro a Deus e parece que não recebo uma resposta. Neste ponto, muitos de nós pensamos que Deus nos abandonou pelo resto de nossas vidas... mas, na verdade, Ele só está nos testando e edificando o nosso caráter. O Senhor nos dá muitos testes na vida... para mim, como uma adolescente cristã, um dos meus testes é a solidão. Será que Deus teria me colocado nesta terra para ser solitária? Será que me colocou aqui apenas para rir dos meus “erros” todos os dias? Claro que não. Ele me colocou aqui - como todos vocês – para que possamos agradá-lo. Somos os Seus filhos e Ele quer que cresçamos em Seu plano e propósito para nossas vidas.
 
O Poder da nossa História Encontra-se apenas em Jesus
 Para mim, o testemunho cristão trata-se de revelar o Jesus invisível na vida das pessoas. Colocar toda a sua fé e todo o seu amor em alguém que você não pode ver... é difícil! Sei disso porque eu costumava acreditar que Jesus não era real. Entretanto, agora, eu não só acredito em Jesus, mas acredito que Deus me colocou nesta terra para um propósito muito importante, e espero um dia cumprir esse propósito. Talvez você às vezes pense: “se Jesus realmente está aqui conosco, então por que não me ajuda na minha época de maior necessidade? Por que permite que as pessoas fiquem doentes? Por que as pessoas morrem?” Eu creio que Jesus está aqui para cada um de nós se apenas pedirmos... Jesus é a chave para tudo! Não enfrentem a solidão sozinhos. Não enfrentem a pressão dos colegas na vossa própria força. Nunca tenham medo da morte. Vivam uma vida de fé e amor em Cristo! Provações, medos, ansiedades e até mesmo a morte estão todos nas mãos do nosso Salvador, Jesus Cristo. Aceitem o Seu dom de amor e vivam verdadeiramente felizes para sempre... independentemente das circunstâncias!
Testemunho de criança perseguida na Coreia do Norte.
COREIA DO NORTE (1º) - O norte-coreano Jong-Cheol (esse não é seu nome verdadeiro) cresceu sem seu pai, que morreu jovem. Quando era pequeno, a avó lhe contava histórias bíblicas. Como muitas crianças que vivem na Coreia do Norte, assolada pela fome, depois de certa idade, ele começou a perambular pelo país à procura de comida até que um dia cruzou a fronteira com a China. Na China, o menino foi recolhido por um missionário chinês. Foi ali que ele conheceu Jesus e o aceitou como seu salvador pessoal. Naquele momento entendeu que sua mãe e sua avó também eram cristãs. Certo dia, Jong-Cheol foi capturado com outras crianças. A polícia chinesa os prendeu e eles foram deportados para a Coreia do Norte, fato que ocorre com milhares de crianças e adultos todos os anos (e que é o motivo do protesto internacional). De volta à Coreia do Norte, as crianças eram interrogadas diariamente, às vezes com uso de violência. Uma das crianças não resistiu e contou que Jong-Cheol era cristão. O menino foi executado por recusar-se a negar Jesus.
“Mas esse ainda não é o fim da história”, diz Simon. “Outras crianças foram libertadas e fugiram para a China novamente. Elas disseram que Jong Cheol não negou o Senhor Jesus nem uma vez.” Assim como Jong Cheol, de apenas 11 anos, há muitos cristãos que querem permanecer fiéis ao seu Redentor até a morte.
Infelizmente, em países livres como o Portugal, há aqueles que se desviam dos seus caminhos e não resistem nem às pequenas provações.
Revele aos outros que você é cristão a partir do seu comportamento, mais do que propriamente em palavras. Seja luz do mundo e sal da terra. "Sê tu uma bênção" (Gen 12:1 a 3).
Fonte: osceifeiros.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário