segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Wintley Phipps – O Poder de um Sonho !


O poder de um sonho parece expressamente alinhado com o surpreendente Ministério da música, liderança da igreja, e mudança social imputável ao Pastor Adventista Wintley Augustus Phipps. A vóz régia do barítono, duas vezes candidato ao Grammy Award, têm sido anunciada em seis dos sete continentes, e antes de todos os presidentes americanos desde Ronald Reagan. Na última década, ele também recebeu considerável atenção como fundador e CEO da U.S. Dream Academy. Ele compartilhou recentemente com a Revista Message, os destaques de seu ministério.
Message: Você é aclamado em vários e diferentes pontos – Vocalista e artista musical, ministro, orador motivacional, visionário para a mudança social, e muito mais. Com qual desses papéis você mais se identifica?
Phipps: O papel que eu mais me identifico com o ministério, baseia-se em 1 Pedro 4:11, que afirma: “Se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus dá”. No núcleo do que eu sou e do que eu faço está o ministério.
Message: Quais são os papéis de sua esposa, Linda, e de seus filhos Wintley, Winston, e Wade dentro dos vários ministérios?
Phipps: Minha esposa e filhos têm de muitas maneiras sido excepcionalmente encorajadores. Eu não poderia assumir as responsabilidades relacionadas com os respectivos ministérios sozinho, e tem sido o poder de uma família cristã que tem contribuído imensamente para o sucesso do meu ministério. De todos os elogios e realizações, aquele para o qual sou muito agradecido é que fui capaz de construir o que eu não tive quando criança – uma forte família cristã. Nós temos viajado o mundo juntos no ministério.
Message: O que inspirou a criação da U.S. Dream Academy?
Phipps: Eu tive uma experiência incomum num dia em que passeava de trem de Baltimore para a Filadélfia. Eu observei um senhor no trem e pediu para me sentar ao lado dele. Para minha surpresa, ele era Chuck Colson, o primeiro membro da administração Nixon a ser indiciado por acusações relacionadas com o caso Watergate. Ele cumpriu pena na prisão por seu envolvimento com o caso Watergate, e após a libertação começou o que agora é o maior ministério da prisão do mundo (Prison Fellowship Ministries). Nós nos tornamos amigos muito queridos desde a viagem de trem, e ele começou a me levar para dentro das prisões para cantar. Fiquei abalado interiormente com o que vi, porque eu não sabia que um em cada três homens negros nos Estados Unidos com idades entre 18 e 30 anos estão na prisão ou sendo supervisionados pelo sistema judicial. Aprendi também que entre 60 e 70 por cento das crianças na América que acabam na prisão, provém daqueles que estão agora na prisão. Isso me inspirou a tornar-me um defensor para os filhos dos presos, com o objetivo de romper o ciclo inter-geracional de encarceramento. O resultado surpreendente foi a criação da U.S. Dream Academy. Doze anos depois nós estabelecemos programas “depois da escola” em 10 cidades de todo o país. Nosso foco é prover três fundamentos: desenvolvimento de habilidades, construção do caráter, e construção de sonhos para as crianças cujos pais estão presos, e que estão ficando para trás na escola, uma vez que existe uma forte ligação entre o insucesso escolar e o encarceramento. Foi Frederick Douglass, que disse: “É mais fácil construir crianças fortes
do que reparar homens quebrados”, e esta é nossa missão.
Message: A U.S. Dream Academy recebeu generosas doações de mais de US $ 5 milhões de dólares da apresentadora de talk show Oprah Winfrey. A que você atribui esse nível de generosidade?
Phipps: Quando ministro minha música às pessoas, ela abre a porta para que eu possa continuar o ministério em suas vidas. Vinte e nove anos atrás, eu estava cantando em Baltimore, Maryland, no centro cívico. Uma jovem se aproximou de mim após a entrega da música e me disse: “Desculpe-me, senhor, eu só ouvi você cantar”, e ela continuou a partilhar comigo como estava desanimada. Mais tarde descobri que ela estava prestes a perder seu emprego. Depois de discutir a situação, eu orei por ela. Eu terminei o nosso encontro com estas palavras: “Deus tem me impressionado para lhe dizer que Ele vai abençoá-la e dar-lhe uma oportunidade de falar para milhões de pessoas”. Aquela jovem era Oprah Winfrey, que naquele dia respondeu: “Você realmente acha que Deus faria isso por mim? Através dos anos, tem sido minha bênção e uma honra continuar orando pela Oprah, estendendo a ela encorajamento espiritual, orientação e conselhos. Ela é uma forte defensora e ajuda às crianças desfavorecidas, e é a mais generosa doadora para a U.S. Dream Academy.
Message: Qual é o sonho pessoal mais importante a ser realizado agora?
Phipps: O sonho mais importante no meu coração é um dia estar no céu e ouvir Jesus batendo na porta da minha mansão, dizendo: “Meu filho, estou prestes a ir para algumas outras partes do meu universo, onde eles nunca viram um filho da terra que foi redimido, e eu quero que você vá comigo e cante antes que eu fale”. Esse é o sonho que me mantém focado, olhando para o ministério com visão eternal. Um dia na glória eu quero cantar antes de Jesus falar.
Entrevista feita por Joyce Johnson e publicada na Revista Message. Crédito da Tradução Blog Sétimo Dia http://setimodia.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário