quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

JERUSALÉM, JERUSALÉM!!!


Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Jerusalem

And did those feet in ancient time,
E, há muito tempo atrás, caminharam aqueles pés
Walk upon England's mountains green?
sobre as verdejantes montanhas da Inglaterra?
And was the Holy Lamb of God
E foi visto o Cordeiro Sagrado de Deus
on England's pleasant pastures seen?
nos agradáveis pastos da Inglaterra?
And did the Countenance Divine,
E o Divino Semblante
Shine forth upon our clouded hills?
brilhou acima de nossas pesadas nuvens?
And was Jerusalem builded here
E foi Jerusalém erguida aqui
Among these dark Satanic mills?
em meio a estes negros e satânicos moinhos?

Bring me my bow of burning gold!
Traga meu arco de ouro brilhante!
Bring me my arrows of desire!
Traga minhas flechas do desejo!
Bring me my spear: O clouds unfold!
Traga minha lança: Oh sombras reveladas!
Bring me my Chariot of Fire!
Traga minha Carruagem de Fogo!
I will not cease from mental fight;
Eu não descansarei dessa luta interior;
Nor shall my sword sleep in my hand
Nem minha espada descansará
Til we have built Jerusalem
até que nós tenhamos erguido uma Jerusalém
In England's green and pleasant land.
nas agradáveis e verdejantes terras da Inglaterra.

Nota: Esta canção baseia-se em uma lenda onde Jesus teria visitado a Inglaterra.

Sem comentários:

Enviar um comentário