terça-feira, 23 de novembro de 2010

O EVANGELHO TEM PODER

EU QUERO MAIS DE TI

COMO ENTENDER O ASSUNTO DA MORTE

EXEMPLO DE VIDA

PROSSIGO

O CÉU É JESUS

I HAVE DECIDED

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ÁGUAS PURIFICADORAS

MANANCIAL

AS SETE PALAVRAS DE JESUS NO CALVÁRIO


1ª Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.
“Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, a ele e também aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas.” Lucas 23:33,34.

2ª Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso.
“Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Lucas 23:42,43.

3ª Mulher, eis aí o teu filho.”
“Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.” João 19:26.

4ª Deus meu, por que me desamparaste?
“Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Mateus 27:46.

5ª Tenho sede.
“Depois, sabendo Jesus que todas as coisas já estavam consumadas, para que se cumprisse a Escritura, disse: Tenho sede.” João 19:28.

6ª Está consumado.
“Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” João 19:30.

7ª Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.
“Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.”

sábado, 13 de novembro de 2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

DEUS CUIDA DE MIM

UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU

ANJOS DE ESPERANÇA

ADORAÇÃO AUTÊNTICA ESSA É ACEITE

Imagine duas situações. Um maestro a dirigir uma grande orquestra composta por mais ou menos cem músicos. Os que tocam instrumentos estão totalmente sob o comando do regente, isto é, qualquer falha nos comandos, a orquestra errará as notas do compasso, ou o próprio andamento da canção.

O que seria dos programas de auditório sem os animadores? Aqueles indivíduos que ficam por trás das câmeras, e muitas vezes rapidamente aparecem, mostrando uma placa: “APLAUSOS”!!!! “BATER PALMAS”!!! “GRITAR”!!!!

Quem é que não passou já por períodos de louvor onde o ministro mais parece um maestro. Para o qual toda a atenção da congregação está voltada ou, um animador de auditório onde as suas palavras são escutadas de forma indiferente e por vezes critica.
Acredito que a igreja do Senhor não tolera mais momentos de louvor e adoração sem Koinonia (comunhão entre os irmãos) e participação da mesma. Cada vez mais somos tomados por ministrações sem impacto e autoridade de Deus. A Igreja permanece todo o momento inerte, mostrando que nada está acontecendo. Não obstante, o Senhor pode agir no silêncio, porém, quando Jesus operava milagres, e crê-se que ainda opera, os resultados eram manifestos com júbilo e alegria.

Vários são os fatores que contribuem para esta situação calamitosa, contudo a comunhão com Deus e com os irmãos sintetiza todas as causas. Um relacionamento com Deus, sincero e constante produz verdadeiros adoradores. No evangelho de Lucas 10:38-42, observamos um exemplo claro de desejar estar na presença do Senhor. Marta mais preocupada com o que fazer para agradar ao Mestre, ficou fora da Sua presença, mas Maria queria alimentar-se espiritualmente, por isso deixou tudo para ouvi-lo. Quantas vezes os ministros de louvor (Instrumentistas ou cantores), estão mais preocupados com um arranjo, questões seculares das suas vidas , que ouvir o que Jesus está a dizer através da Palavra e dos louvores. Relacionar-se com Jesus é estar disposto a ouvi-lo e seguí-lo. Não adianta tentar outro caminho que não seja submeter-se a vontade de Deus e buscar comunhão com Ele. Outro aspecto de uma vida de Adoração é a comunhão com a igreja (irmãos).

“ E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” At 2:42. Entende-se esta comunhão ( KOINONIA) de forma absoluta, isto é, como parte essencial de uma vida de adoração. Esta unidade é levada a efeito através do Espirito Santo. O membro da comunidade primitiva era moralmente, fisicamente e espiritualmente apoiado pelos irmãos.

Nota-se também, a preocupação do apóstolo Paulo com a unidade da Igreja em I Cor 1:10, ele exorta o povo em Corinto a permanecer falando a mesma coisa, ou seja, estar em união. Embora não faltasse nenhum Dom a Igreja. Seus membros não tinham maturidade espiritual e de caráter. O apóstolo ensinava que sem unidade, a Adoração ao Senhor, que não resume-se apenas a momentos cantados, é sem propósito. Jesus mostrava que o povo pecava porque não conhecia as Escrituras, nos alertando que o ensino da Sua Palavra é prioridade na vida da Igreja.

Algumas igrejas, principalmente as tradicionais, ainda não despertaram para a importância de doutrinar sobre louvor e adoração. Se esquecem que ao criar o homem, Deus o fez para Sua honra e glória, logo, a Adoração com instrumentos musicais que é a forma mais bela de expressão ao Senhor, e que é, resultado de uma vida em santidade, está sendo posta de lado. A Igreja precisa ser doutrinada sobre como Louvar e Adorar a Deus. O apóstolo Paulo afirma: “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” O apóstolo exalta a importância de pregar o evangelho e a necessidade da humanidade conhecer Jesus. Como pode haver verdadeiros períodos de Louvor e Adoração sem ensinamento? Como poderá existir um relacionamento sincero com Jesus se os “adoradores” não o conhecem profundamente? Eis a aí o cerne do problema!

Estrelismo por parte de músicos e líderes tem contaminado as ministrações, o Senhor Jesus nos alerta em Marcos 10:43-44 “...quem quiser ser o maior, seja aquele que sirva...”. Falta de liderança na condução das músicas, isto é, o líder muitas vezes não sabe voltar ao inicio da música, e mudar o momento de cantar um refrão. Por esse motivo a ministração fica limitada. Os arranjos não tem simplicidade, porquanto, a atenção se volta para os músicos e não para o que está sendo cantado. A Palavra falada se prolonga tornando o momento do louvor cansativo, ou seja, há uma quebra no clima de Adoração.

O espaço para o Louvor e Adoração no culto acaba se tornando um show ou performance musical, logo, se nenhuma providência for tomada, chegará um tempo que as Igrejas cobrarão ingressos para os irmãos assistirem as “ministrações”.

Outro fator importante é a oração ferramenta indispensável numa vida de adoração. Através da conversa com Deus, os pecados são confessados e perdoados, corações são consolados e a exaltação a Jesus é expressa, não obstante, a oração antes do período de louvor tem a intenção de glorificar o nome de Deus, mas, quando as músicas começam a ser tocadas, aflora a “estrela que deseja ser admirada”. A coisa toda soa como uma mera apresentação. Logo após as músicas, tenta-se eliminar o sentimento de culpa, de uma ministração centrada no “eu”, com outra oração não com o intuito de pedir perdão pelo pecado cometido mas, para agradecer a “presença do Espírito Santo”. Jesus ao confrontar os fariseus lhes disse: “ Porque do coração procedem maus desígnios, ...São estas as coisas que contaminam o homem...”. Mateus 15:19-20. O profeta Jeremias também enfatiza: “ Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9. Há a necessidade de uma transformação no caráter daqueles que se propõe a fazer parte de ministérios, e grupos de louvor. O desejo de aparecer é um sentimento que tenta tirar a honra do criador, e transferi-la para a criatura. Coisa que o Senhor jamais permitirá, porquanto, a Sua glória Ele não faz passar a ninguém. Deve-se lembrar que, esta disposição para o “eu” nasceu e fincou raízes no coração de Lúcifer.

A igreja do Senhor carece de verdadeiros Adoradores que se neguem a si mesmos todos os dias, e ponham Jesus em primeiro lugar, porquanto, unicamente assim os momentos de Adoração ao Senhor, edificarão a igreja e as canções alcançarão o Trono do Altíssimo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CANÇÃO DO MAR

ORAÇÃO

Á pouco ouvia esta frase " O que é a vida? Trabalhar, trabalhar, ganhar dinheiro para os filhos um dia ficarem bem. E depois vamos para baixo da terra e tudo acaba".

Senhor este dia peço-te que não seja mais uma entre tantas pessoas que na sua ignorância dizem estas palavras.
Peço-te que me ajudes a colocar-te em primeiro lugar na minha vida.
Ajuda-me a fazer uma opção de escolha na minha vida que passa por ti e não pelo dinheiro, pois o prestígio e o dinheiro passam e tu nunca passas, nunca sais da minha vida, desde que eu te aceite de todo o coração.
Desculpa se Te julgo e por vezes me irrito Contigo por não entender o que queres de mim e depois culpo-te por tudo e por nada.
Dá-me fé para acreditar nesta vida eterna que tens reservada para mim e a não amealhar tesouros em vasos de barro, tesouros que a traça coroe, tesouros que não levam a lado nenhum.

Ajuda-me a ficar pequenina e simples como a inocência de uma criança, para que te possa amar sem pedir nada em troca a não ser também o amor.
Que este dia seja um louvor a ti por tudo o que não entendi, pelo meu pecado constante e por tudo o que te desagradou neste dia, aceita o meu coração e tira dele tudo o que me impede de te ver e aceitar na minha vida para que um dia possas permanecer nele e fazer dele o teu templo.
Agradeço-te pela minha família, abençoa-nos nos momentos mais difíceis e sê o nosso defensor contra o mal.
Abençoa todos os meus amigos e fica com eles para que mesmo não te conhecendo, não se percam na vida.
ÁMEN!

TITANIC - CELINE DION

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

I JUST FREE LIKE SOMETHING GOOD

GRAÇA

QUE AMOR É ESSE

MORE THAN WONDERFUL

AQUI CHEGAMOS PELA FÉ - ARAUTOS DO REI

EU SEI DE UM RIO - ARAUTOS DO REI

ALVO MAIS QUE A NEVE