Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6.
É chegado o tempo em que devemos esperar grandes bênçãos do Senhor. Em matéria de fé, temos de erguer-nos a um padrão mais elevado. Temos muito pouca fé. A Palavra de Deus é nosso endosso. Devemos tomá-la, crendo simplesmente em cada palavra. Com essa certeza, podemos pedir grandes coisas, e será feito segundo a nossa fé.
A fé verdadeira consiste em fazer justamente o que Deus ordenou, não forjando coisas que não mandou. Justiça, verdade, misericórdia são frutos da fé. Precisamos andar na luz da lei de Deus; então boas obras serão o fruto de nossa fé, o produto de um coração renovado dia a dia. A árvore tem de ser boa, antes de poder ser bom o fruto. Temos de estar inteiramente consagrados a Deus. Nossa vontade tem de ser corrigida, antes de poder ser bom o fruto. Não devemos ter uma religião de caprichos. “Fazei tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31.
Oh, que campo se abre à minha frente! Nosso povo precisa da profunda operação do Espírito de Deus, cada dia. Têm de possuir uma fé que opere por amor, fé que proceda de Deus. Nem um fio de egoísmo deve ser introduzido na teia. Quando nossa fé opera por amor — justamente esse amor que Cristo revelou em Sua vida — será de firme textura; será fruto de uma vontade subjugada. Mas só quando o próprio eu morre, pode Cristo viver em nós. Só quando o próprio eu deixa de existir é que podemos possuir a fé que opera por amor e purifica a vida.
Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 138.
Sem comentários:
Enviar um comentário